Whole Lotta Love é o título da coleção assinada por Ricardo Preto para SS18.

A coleção Whole Lotta Love de Ricardo Preto tem silhuetas trapézio e “fit and flare” e tecidos fluídos. É repleta de vários tons como vermelho, amarelo e terra. Os florais não passam despercebidos também. Uma coleção “feita para enfrentar a selva urbana com amor dentro e fora de nós”, lê-se na descrição do website do MODALISBOA.

Curiosamente, Ricardo Preto é formado em arquitetura pela Universidade Lusíada, em Lisboa, mas apaixona-se pelo universo da moda, depois de um curso de corte e costura com Maria Emília Sobreira e um workshop de handbags na St. Martins School of Arts, em Londres.

No início da sua carreira, desenhou uma coleção para a Amarras e criou malas para a marca espanhola Perteguaz. Também foi autor de chapéus e acessórios para os designers Dino Alves e Osvaldo Martins. Depois de duas coleções nas Manobras de Maio, integrou o calendário da ModaLisboa, em março de 2006. Desde então, apresenta sazonalmente as suas coleções.

Atualmente, dedica-se às coleções Ricardo Preto exclusively for Rustan’s Men and Woman, e U by Ricardo Preto for Rustan’s Men and Woman. É autor também dos acessórios das duas linhas que integram o mercado asiático.

 Newsletter