In | Tempérie é a coleção SS18 desenhada por Olga Noronha para a ModaLisboa

A coleção “In | Tempérie” de Olga Noronha assume-se como “um conjunto de esculturas usáveis que espelham e revelam variações físicas e (in)clemências emocionais” lê-se no website da ModaLisboa. Recorreu a materiais como aço e resina epoxi pigmentada.

Nascida em 1990, Olga Noronha é natural do Porto. Aos 11 anos, iniciou a sua relação com a Joalharia Contemporânea, na Escola Engenho & Arte, no Porto. Estudou Arte & Design no Central Saint Martins College of Art & Design.

É licenciada em Design de Joalharia pela mesma faculdade em 2011. Posteriormente, é convidada para integrar o CITAD (Centro de Investigação em Território, Arquitetura e Design – Fundação para a Ciência e a Tecnologia).

Lecionou na Central Saint Martins College of Art & Design e foi palestrante em Whintrop University (USA) e na ESAD (PT).

Terminou o Mestrado de Investigação em Design (MRes) na Goldsmiths College, University of London, em 2012.

Foi distinguida com uma bolsa de mérito para doutoramento – Design Star Consortium – Arts and Humanities Research Council (AHRC).

Concluído o doutoramento, Olga Noronha está envolvida com várias instituições académicas nacionais e internacionais. Assumiu a curadoria de parte do Museo Del Gioiello Vicenza, em Itália.

 Newsletter