'Minha vida fabulosa e gorda': o que é a síndrome do ovário policístico - a doença de Whitney Thore explicada

  Minha grande e fabulosa vida: Whitney Thore

Minha grande e fabulosa vida Estrela Whitney Thore tem uma doença - mas o que é a síndrome do ovário policístico e é realmente a razão pela qual ela ganhou tanto peso? Vamos dar uma olhada na condição médica da diva do TLC e o que ela faz com o corpo feminino.





O que é a Síndrome do Ovário Policístico?

A primeira coisa a saber é que você pode ouvi-lo chamado de síndrome do ovário policístico ou síndrome do ovário policístico – de qualquer forma, é a mesma coisa. A maioria das pessoas acha mais fácil dizer SOP como é conhecido. E esse distúrbio é o que Whitney Thore diz que a fez ganhar peso na faculdade.



Com SOP, os ovários produzem andrógenos em excesso (hormônios esteróides). As mulheres os têm em pequenas quantidades e os homens em quantidades maiores. Whitney disse em Minha grande e fabulosa vida que ela foi diagnosticada aos 23 anos. Cerca de 10% das mulheres têm essa condição.



Com esta doença, os ovários não têm hormônios femininos suficientes para ovular. Então, essa falta de ovulação pode levar ao desenvolvimento de pequenos cistos nos ovários. E esses cistos emitem andrógenos em quantidades acima do normal que podem causar estragos no corpo.



Os próprios cistos são um sintoma da síndrome do ovário policístico. Outros sintomas incluem:



  • Períodos de início tardio na puberdade, menstruação perdida, leve e/ou irregular
  • Ovários aumentados
  • Acne
  • Queda de cabelo ou calvície do tipo masculino
  • Infertilidade
  • Pêlos corporais excessivos no peito, costas ou estômago
  • Pêlos faciais
  • Marcas de pele nas axilas ou no pescoço (pedaços de pele que surgem)
  • Manchas grossas ou escuras de pele no pescoço, sob os seios e axilas
  • Ganho de peso, geralmente na área abdominal

A maioria dessas são coisas que Whitney mencionou com as quais ela lutou. Minha grande e fabulosa vida . Geralmente é diagnosticado através de ultra-som dos ovários e exames de sangue hormonais.

SOP também pode causar sensibilidade à insulina que geralmente desencadeia ganho de peso. E esta é uma peça crítica do quebra-cabeça porque a obesidade agrava a resistência à insulina e piora os sintomas da SOP. Então, pode ser um ciclo vicioso.

Existe uma cura para SOP para Whitney Thore de My Big Fat Fabulous Life?

Em suma, não, não há cura. A única coisa que os médicos de Whitney Thore podem fazer é oferecer medicamentos para diminuir os sintomas. Há também escolhas de estilo de vida que Whitney pode fazer que podem diminuir seus sintomas e mitigar os efeitos da SOP.

Uma das principais abordagens recomendadas é ter uma dieta saudável e praticar atividade física para perder peso, para que seu corpo regule melhor a insulina. Para mulheres com síndrome do ovário policístico que desejam engravidar, os médicos podem prescrever medicamentos para desencadear a ovulação.

Para as mulheres que não estão tentando engravidar, elas podem prescrever pílulas anticoncepcionais para regular os períodos, ajudar a acne e equilibrar os hormônios. Às vezes, os médicos podem prescrever medicamentos para diabetes para ajudar no uso de insulina – e às vezes medicamentos para o crescimento do cabelo e para tratar a acne.

Sobre Minha grande e fabulosa vida, Whitney disse que tinha sintomas desde a adolescência, mas foi diagnosticada aos 23 anos depois de acumular rapidamente 100 libras na faculdade. Foi quando Whitney também sentiu seu cabelo cair e cresceu pelos faciais.

Além disso, Whitney Thore disse que seus períodos não começaram até os 15 anos – o que é muito tarde – e ela raramente os tem. De seu ganho de peso vieram problemas de saúde mental, admitindo que ela sofria de ansiedade e depressão e também lutava contra distúrbios alimentares no passado.

My Big Fat Fabulous Life Update: Como Whitney está lidando com sua SOP

Dois sintomas de SOP Whitney fala mais sobre são a infertilidade e seu peso. Ela já congelou seus óvulos e falou sobre encontrar alguém para carregar uma criança para ela. Sua melhor amiga Heather Sykes concordou em ter um filho para ela, mas recentemente descobriu que ela não é candidata.

Então, Whitney deve encontrar outro substituto se ela avançar com a fertilização de um de seus óvulos congelados. O outro sintoma óbvio é seu peso. Alguns anos atrás, Whitney Thore admitiu que seu maior peso era de cerca de 350 libras. Isso foi na época de seu vídeo viral Garota gorda dançando .

Mas o Meu Grande Gordo Fabuloso celebridade está sempre ativa. Ela perdeu o peso máximo, mas parece estar em um platô MBFFL. Mas também parece que ela atingiu um platô. Até o momento, Whitney Thore ainda está lutando com os sintomas da síndrome do ovário policístico sem fim à vista.

Ver MBFFL nas noites de terça-feira no TLC e verifique Faire para notícias e spoilers.

Histórias relacionadas populares:


  1. 'My Big Fat Fabulous Life': Whitney Thore desiste de ter filhos?

  2. 'My Big Fat Fabulous Life': cenas dos bastidores da 9ª temporada

  3. 'My Big Fat Fabulous Life': Whitney Thore planeja vingança

  4. Spoilers de 'My Big Fat Fabulous Life': Whitney Thore experimenta um momento assustador durante a viagem ao Alasca