DA CIDADE DOS ANJOS AO COSMOS – O ARRANQUE DO MEO MARÉS VIVAS

O Meo Marés Viva arrancou esta sexta-feira e levou os festivaleiros desde a cidade dos anjos até aos cosmos.

Manel Cruz foi o primeiro a estrear o palco principal do Meo Marés Vivas, às 20 horas, acompanhado do seu mais recente trabalho. Ouviram-se os singles que integram o novo disco. O público recebeu bem as novas melodias de Manel Cruz mas foi ao som de “Capitão Romance”, tema da antiga banda do artista,-  Ornatos Violeta – que vibrou.

©Meo Marés Vivas

De seguida, atuou a banda americana Goo Goo Dolls. Para a sua estreia em Portugal, a banda trouxe consigo o seu último álbum “Boxes”, lançado em 2016. Não esqueceram os hits dos anos 80 e 90 e contagiaram os mais graúdos de nostalgia. Mas foi com o tema “Iris” que Vila Nova de Gaia viajou até à Cidade dos Anjos. O refrão ecoava harmoniosamente, no recinto.

©Meo Marés Vivas

A banda britânica Jamiroquai foi a terceira a pisar o palco, por volta das 23.30 horas. Liderada pelo cantor Jay Kay, a banda trouxe nada mais do que boas vibrações a Vila Nova de Gaia. Soaram temas do mais recente álbum “Automaton” assim como temas de sucesso dos anos 1990, tais como “Cosmic Girl”.

©Meo Marés Vivas

Por fim, quando a plateia estava já quase sem forças, subiu Richie Campbell ao palco, à 1 hora da manhã. O cantor veio acompanhado da sua nova mixtape “Lisboa” que lançou em fevereiro. Os temas “That’s how we roll” e “Blame it on me” que remontam ao início da sua carreira não ficaram esquecidos. “Do You No Wrong” ainda tirou muitos telemóveis do bolso.

©Meo Marés Vivas

Mas não podemos esquecer quem aqueceu o terreno para todos os artistas – Fernando Daniel. O vencedor da quarta edição do The Voice atuou, às 19 horas, no palco Santa Casa. Apresentou o seu primeiro disco de originais “Salto”. E, claro, não podia deixar de fazer covers de temas bem populares, tais como o hit Perfect“, de Ed Sheeran e “a balada “When We Were Young” de Adele.

©Meo Marés Vivas

Sábado – Horários

Hoje, atua, no palco principal Carolina Deslandes, às 20 horas. De seguida, sobe ao palco a banda The Black Mamba, às 21:30 horas. Às 23:30 horas é a vez da banda irlandesa Kodaline encantar Vila Nova de Gaia. E, por fim, encarregue de encerrar o palco principal, é David Guetta.

Não esquecer as atuações de Via (17 horas), Tiago Nacarato (19 horas) e da Banda ONSTAGE (21 horas), no palco Santa Casa do Meo Marés Vivas. O youtuber Kazzio sobe ao palco Kia Digital Stage às 18 horas.

Dj Oder e Wet Bed Gang atuam, às 2 horas da manhã, no palco Hip Hop Moche Stage. E animam a madrugada dos festivaleiros do Meo Marés Vivas.

Quem procura humor, pode visitar o palco RTP Comédia que conta com a presença de Amaury Morais (18 horas), Emanuel Moura (18.30 horas), João Dantas (22 horas) e Fernando Rocha (22.20 horas).

 

 

 Newsletter