Exposição – Eduardo Souto Moura

Ontem, 16 de junho, a Casa da Arquitetura, em Lordelo, inaugurou a exposição “Eduardo Souto Moura mostra de arquitetura”. Esta estará presente até ao dia 15 de setembro do corrente ano. A sessão de inauguração contou com a presença do arquiteto.

A mostra conta com onze maquetes e catorze painéis dos quais dois são projetos que nunca saíram do papel mas também conta com maquetas de algumas das maquetas que protagonizaram os seus projetos mais célebres. De entre estes destacam-se a Casa do Cinema e o Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro.

Recorde-se que Eduardo Souto Moura é do Porto – cidade onde frequentou o curso de Arquitetura e onde iniciou a sua carreira ao lado de Álvaro Siza Vieira. Posteriormente, colaborou em projetos com os arquitetos Mies vader Roche e Aldo Rossi e foi influenciado por Bernardo Soares, heterónimo de Fernando Pessoa. No ano de 2011, Souto Moura tornou-se o segundo arquiteto português a alcançar o Prémio Pritzer, Nobel da Arquitetura, o mais conceituado galardão da área.

Uma exposição a não perder que possibilita a apreciação e reflexão sobre obras únicas do arquiteto português que marca a história da área.

 

(Fotografia do site http://canelaehortela.com)

 Newsletter