Ethical Fashion Show

São nove as empresas portuguesas confirmadas até agora que irão participar na feira internacional onde a moda e a sustentabilidade andam de mãos dadas.

A Ethical Fashion Show decorre de 16 a 18 de Janeiro de 2018 no edifício Kraftwerk em Berlim, que acolhe esta feira pela primeira vez este ano. Integrada na Berlin Fashion Week, a Ethical Fashion Show constitui o único evento europeu exclusivamente dedicado à moda ética e sustentável.

Os amantes da street wear apostam cada vez mais em artigos ecológicos e amigos do ambiente.

Para que uma empresa possa participar na Feira, esta tem de ser sustentável, pois de acordo com a política de sustentabilidade que a Messe Frankfurt desenvolveu em conjunto com a Get Changed! The Fair Fashion Network, pelo menos 70% dos artigos têm de obedecer a estes critérios.

O certame reúne marcas de vestuário, de calçado e acessórios pessoais sustentáveis, sendo que o tema dominante é a moda. A Feira divide-se em seis segmentos: Greenshowroom; Urbanvibe; Moderncasual; Craft; Individual e Kids.

Na Ethical Fashion Show irá também decorrer um ciclo de conferências Fashionsustain onde os especialistas falam sobre o futuro dos têxteis. Saiba como a moda, a tecnologia e a digitalização evoluem no sentido de proporcionarem um estilo de vida sustentável.

 Newsletter