COMIC CON: O PENÚLTIMO DIA COM AS “EPOPEIAS” AMERICANAS DO POP

Com diversas histórias e lendas por desvendar, a maior convenção de Cultura Pop inicia este sábado pelas 10.00 horas, e prolongar-se-á até às 20:00h. 

 

A manhã de hoje receberá a  final da Liga Moche LPLOL (Liga Portuguesa de League of Legends) e Liga Moche TPGO (Liga Portuguesa de CS:GO – Taça de Portugal de CS:GO), que decorrerão entre o dia de hoje e, perdurarão até dia 27.

Dedicando-se igualmente a diversas atividades relacionadas ao Portfólio Review, segue-se a antestreia da série Knightfall, no auditório A, pelas 10.20 horas.

E para que o humor também chegue ao território lendário da Comic Con,chega o muito aguardado Jogo dos Tronos, de Improvio Armandi.

Depois do sucesso na Comic Con Portugal 2016, os Improvio Armandi regressam com uma paródia medieval Improvisada por novos elementos.
Inspirado na conhecida saga, The Game of Trones , o espetáculo será o primeiro, de improviso, a nível nacional.

Os Improvio Armandi estaram na Comic Con Portugal hoje (16), para dar a conhecer os seus dois conteúdos hilariante, pelas 13.00h.

 

Depois de uma manhã cheia de emoções , segue-se a muito esperada chegada dos convidados de eleição:

Primeiramente, Madison Iseman, a jovem artista participou no elenco da Modern Family, Henry Danger e Still The King. Contudo, é com a personagem de Bethany, que a atriz se destaca no filme “Jumanji: Bem-vindos à Selva”, com estreia marcada para o início do próximo ano.

De seguida temos Katherine Mc Namara, que esteve presente na Comic Com desde o dia 15 (ontem). A protagonista Clary Fray da série “Shadowhunters” realizará um painel do “Mazer Runner”, sendo uma das personagens principais, cuja dará autógrafos e estará pronta para receber os seus fãs.

Quanto a Dominic Purcell, com diversas personagens amadas por muitos, destaca-se com Lincoln Burrows em “Prison Break” e  Mick Rory em “The Flash”.
O ator estará presente no dia de hoje (16) e no dia 17 de dezembro, realizando um painel de “Prision Break”. As sessões de autógrafos e fotografias estarão disponíveis durante os dois dias.

Partindo para a música, um dos pontos mais marcantes do dia de hoje será também o “Canal Hollywood in Concert”, que se realizará pelas  14.30h.
Diversas bandas-sonoras saltarão do grande ecrã para o palco da Comic Con Portugal, no “Canal Hollywood in Concert”, um espetáculo interpretado pela Lisbon Film Orchestra.

A missão deste concerto consiste em transportar a plateia até às imagens, momentos e personagens de catorze filmes emblemáticos, de realizadores tão diferentes como Steven Spielberg, Peter Jackson ou Ridley Scott, dando assim uma nova oportunidade aos apreciadores da sétima arte de escutar aquilo que não é  possível glorificar no cinema.

O repertório que salta à vista será constituída por: Star Wars-Theme, Superman, Gladiator, E.T, Spiderman, HarryPotter – Hedwig’s Theme, Lord of the Rings – Medley, Indiana Jones – Raiders March, Misson Impossible, Pirates of the Caribbean e The Imperial March, o que possivelmente tornará a Comic Con em algo inesquecível, memorável e mágico.

 

O dia será longo e, como tal, o Painel Cinemundo – “Todo o dinheiro do mundo – O assédio e a polémica no cinema” não poderia cair em esquecimento.

A reação à polémica, por parte da equipa do filme, na qual o ator Kevin Spacey se viu envolvido, regravando todas as cenas onde ele aparecia com o ator Christopher Plummer é o principal foco deste painel.

Integrado na Comic Con Portugal 2017 o painel, será debatido por Maria João Rosa, Vicente Alves do Ó e um convidado surpresa, juntamente com a moderação do jornalista Luís Salvado irá debater.

 

 

 

No que compete à literatura , estará presente Miguel Miranda,  um escritor português de diversos  géneros literários, nomeadamente, o romance e a literatura policial. Recebeu diversos prémios literários de renome, desde o Grande Prémio do Conto APE, o Prémio Caminho de Literatura Policial, O Prémio Fialho de Almeida (em 2 edições).

 

 

 

Por último, chega o momento dos Galardões BD. Pelo segundo ano consecutivo, estarão presentes na Comic Con Portugal, com o intuito de elevar e premiar o que de melhor se faz na Banda Desenhada em Portugal.

Os prémios serão entregues numa cerimónia a decorrer no dia 16 de dezembro das 18h00 às 18h45, no auditório B da Comic Con Portugal 2017.

“Seguem as categorias e nomeados:

Galardão Anual Comic Con B (para o melhor álbum):

Deserto/Nuvem, de Francisco Sousa Lobo (Chili Com Carne)
Espero Chegar em Breve, de Nunsky (MMMNNNRRRG)
Judea, de Dinis Conefrey (Pianola Editores)
Lugar Maldito, de André Oliveira e João Sequeira (Polvo)

Galardão Melhor Argumento:

Álvaro em Conversas com Putos (Polvo)
André Oliveira, em Lugar Maldito (Polvo)
Francisco Sousa Lobo, em Deserto/Nuvem (Chili Com Carne)
Nunsky, em Espero Chegar em Breve (MMMNNNRRRG)

Galardão Melhor Desenho:

Dinis Conefrey, em Judea (Pianola Editores)
João Sequeira, em Lugar Maldito (Polvo) Nunsky, em Espero Chegar em Breve (MMMNNNRRRG)
Ricardo Venâncio, em Hanuram o Dourado (Comic Heart/G-Floy)

Galardão Melhor Curta:

Muralha, de Filipe Andrade (da antologia Cidades, da Comic Heart/G-Floy):
Os Muros de Terrea, de Ricardo Cabral (da antologia Cidades, da Comic Heart/G-Floy
O Rasto do Fantasma, de Pedro Moura e Marta Teives (da antologia Cidades, da Comic Heart/G-Floy)
Sleepwalk, de Filipe Melo e Juan Cavia (da revista Granta, da Tinta da China)

Galardão Melhor BD de Autor Estrangeiro:

O Astrágalo, de Anne-Caroline Pandolfo e Terkel Risbjerg (G-Floy)
A Casa, de Paco Roca (Levoir) Daytripper, de Fábio Moon e Gabriel Bá (Levoir)
Jardim de Inverno, de Renaud Dilles e Grazia La Padula (Kingpin Books)”

 

Imagem de: Luís Carlos Ferreira

 

 

 Newsletter