COMIC CON: O primeiro dia passou e… fascinou?

O primeiro dia da Convenção de Cultura PoP deu-se por concluído por volta das 20.00h , depois de muitas surpresas e atividades inesperadas.

O evento, que decorre nos 6 pavilhões diferentes, contando assim com a presença de um vasto número de pessoas, não deixou passar indiferente as áreas direcionadas ao Cinema & TV, Banda Desenhada & Literatura, Film & Video (New Media), Gaming e Cosplay.

O convidado para que racaíam grandes atenções, Edward James Olmos, depois de Gaf no “Blade Runner”  “The Predator”, “Miami Vice”, “Battlestar Galactica” e “Dexter”, chegou ao painel da Comic Con para nos falar sobre a sua carreira e todos os trabalhos desempenhados até então.

 

 

 

 

Quanto a  Brian Michael Bendis, a Banda Desenhada ainda reserva grandes criações e novidades. Sendo a coleção Ultimate Marvel uma das obras de sua autoria, entre outros criadores, os fascículos de Ultimate Spider-Man, são apenas o começar de uma longa jornada.O autor de banda desenhada irá prologar a sua participação até ao dia 17 de dezembro, reservando-nos longas conversas.

Liga da Justiça: o (re)despertar de Batmobile

Uma das grandes atrações que remarcaram o primeiro dia da Comic Con foi o Batmobile, o carro oficial do Batman no filme “Liga da Justiça”:

O Batmobile apresenta características imagináveis, através do qual nem as pequenas telas permitem reconhecer.  Assim, conhecidas ao vivo por todos os visitantes na Comic Con Portugal 2017, a Twin.50 caliber – metralhadora retrátil no cimo do carro, o lançador de mísseis dianteiros, o canhão de Howitzer, os lançadores de foguetes traseiros serão as“grandes maravilhas”  que ficarão até dia 17 de dezembro.

Não se mantendo indiferentes ao espaço Oficial Star Wars, os amantes da Comic Con não deixaram que tal caísse em esquecimento.

Determinado como um dos pontos mais revelantes durante o dia de ontem, a área dedicada ao universo Star Wars, apresentou o mais recente filme “Star Wars: Os Últimos Jedi” –  com grande destaque no auditório principal.

Com a recriação do Imperial Combat Assault Tank do filme “Rogue One: Uma História de Star Wars” – que conta com 4,40 metros de largura, 2,20 metros de altura, um comprimento de 7,80 metros e 1.2 toneladas mesmo ao seu lado, a nave “T-65 X-Wing” com 11 metros de largura, 10 metros de altura, 3 de comprimento e 2,5 toneladas – é evidencia-se a principal starfighter universal da Aliança Rebelde e dos seus governos sucessores: “É conhecida pela sua versatilidade e desempenho em combate”, afirmam. 

As exposições dedicadas ao mundo colecionável de Star Wars estarão também presentes até ao final da convenção.

 

FANZONE:

Nesta quinta-feira foi apenas o iniciar de 4 dias dedicados ao universo de espetadores, no qual a Fanzone apresenta:

Prop “T-65 X-WING” (Star Wars): A nave “T-65 X-Wing” com 11 metros de largura, 10 metros de altura, 3 de comprimento e 2,5 toneladas é o principal starfighter universal da Aliança Rebelde e dos seus governos sucessores.

Prop “Rogue One Tank” (Star Wars): O Imperial Combat Assault Tank do filme “Rogue One: Uma História de Star Wars” com 4,40 metros de largura, 2,20 metros de altura e apresenta um comprimento de 7,80 metros com 1.2 toneladas.

SPOTLIGHT: o Spotlight powered by Allianz Seguros é um espaço reservado a exposições de obras e trabalhos relacionadas com a temática da Comic Con Portugal, no qual todos os participantes poderão dar a conhecer todo o seu trabalho de criação.

 

Comic Con Kids: os pequenos apaixonados

E se a convenção é dedicada a graúdos, não se esquece igualmente de evidenciar as paixões dos mais pequenos.

A Comic Con Kids, é uma espaço criado  inteiramente para as crianças. Contendo diversas atividades, nomeadamente:  concursos da LEGO® ; a  exibição do filme “Coco” juntamente com a presença de Mário Redondo e Manuel Encarnação (que dá a voz portuguesa à personagem principal “Miguel”); a exibição da curta metragem “Frozen – Uma Aventura de Olaf (Disney)”, uma das grandes atrações que se iniciou no dia 14 e promete prolongar-se até dia 17, contando com a presença deMaria Camões, a voz portuguesa que dá vida a “Elsa” e Bárbara Lourenço a “Anna”.

 

O dia 15 de dezembro prometeu surpreender com uma programação, que se iniciou pelas 10.00h, e que contou com nomes como Katherine McNamara, dando continuidade à participação de diversos artistas e amantes das artes revelados já no dia anterior.

 

 

 

 

 Newsletter