CARLA PONTES ABRE POP UP STORE DE NATAL

Carla Pontes abriu a sua primeira pop up store física. Até 30 de Dezembro, o espaço, no centro de Barcelos, vai acolher peças da criadora com preços especiais, incluindo a colecção “Wind” Outono Inverno 2017-18.

Sob o mote “white sales”, trata-se de um projeto relâmpago pensado estritamente para o Natal e que pretende contrariar o “fast fashion” da época, com uma seleção de peças de design intemporal, de produção nacional e que valorizam o “ bem fazer local”.

 

Aberta às sextas e sábados – incluindo feriados, entre as 10h e as 20h, na pop up store é possível encontrar peças da coleção atual de inverno, mas também as coleções anteriores Mountain (Outono-Inverno 2016-17) e Orbit (Outono-Inverno 2015-16).

A apresentar-se, desde 2012, nos circuitos nacional internacional, CARLA PONTES é sinónimo de design urbano e detalhado, para a mulher contemporânea. Com formação em design de equipamento e em design de moda, a criadora cresceu entre o negócio têxtil da família, em Barcelos, e as aulas de ballet, adquirindo uma grande sensibilidade artística e, paralelamente, um aprofundado conhecimento de materiais e métodos produtivos.

O seu trabalho inspira-se em elementos naturais e artísticos e procura equilibrar formas e materiais, explorando a tridimensionalidade e o detalhe. Linhas puras, volumes e sobreposições prevalecem em peças depuradas que se pretendem intemporais e versáteis. O processo criativo da marca combina pensamento processual, design de produto e tecnologia industrial, resultando em interações arquitectónicas e apontamentos invulgares.

Atualmente, CARLA PONTES integra a plataforma principal do Portugal Fashion e é formadora no Modatex, Porto. Em 2015, venceu o prémio Português no European Young Designers Contest e, este ano, o prémio de Melhor Filme de Marca no Porto Fashion Film Festival.

 Newsletter