Archi Summit 2018 junta serenidade de Junya Ishigami à irreverência latina de uma dupla de PEZO

A aposta na diversidade de estilos é um dos trunfos da quarta edição do Archi Summit, o maior evento de arquitetura nacional, que irá juntar a serenidade característica de obras do arquiteto japonês Junya Ishigami à irreverência e ao aspeto cru dos projetos assinados pela dupla Mauricio Pezo e Sofia von Ellrichshausen, do ateliê chileno de arte e arquitetura PEZO VON ELLRICHSHAUSEN.

O programa multicultural do Archi Summit 2018 terá lugar no LX Factory durante nos dias 12 e 13 de julho, com a realização de debates durante as manhãs e apresentação de projetos de arquitetura nos períodos da tarde, reunindo arquitetos provenientes da América Latina, Ásia e Europa, garantindo um evento de elevada qualidade criativa e diversidade artística.

Junya Ishigami e a dupla Mauricio Pezo e Sofia von Ellrichshausen destacam-se num cartaz de luxo com nomes nacionais e internacionais como Carrilho da Graça, Gonçalo Byrne, Annette Gigon, Paulo Martins Barata, Marie Jose Van Hee e Tiago Mota Saraiva, que irão apresentar alguns dos seus projectos e debater “Os novos desafios da habitação e o ordenamento do espaço público”. Quais as soluções para a escassez de espaços para habitação nas grandes cidades? O Turismo vai acabar com a habitação nos centros urbanos? De que forma se pode potenciar a vivência nos espaços públicos? São algumas das questões que estarão em cima da mesa nas conferências a realizar durante as manhãs do Archi Summit 2018.

 Newsletter