ALEXANDRA MOURA RECEBE O GLOBO DE OURO DE MELHOR ESTILISTA

A designer lisboeta ganhou o Globo de Ouro na 23ª edição como melhor estilista. 

Agradeceu à equipa e à família, de forma especial ao filho, “pela paciência de, tantas vezes, ter a mãe ausente” foi assim que Alexandra Moura agradeceu por ter recebido a distinção de Melhor Estilista pelas mmãos de Conceição Lino e Rogério Samora.

Alexandra Moura não é um nome desconhecido no panorama da moda nacional. Natural de Lisboa, formada pelo IADE, e que se especializou em Projetos de Design de Moda. É a única Designer Portuguesa a integrar as publicações: Young European Fashion Designers (2007); Atlas of Fashion Designers (2009); Mapa da Moda Contemporânea” (2011) e Fashion Design Sourcebook (2011).

Uma carreira dedicada à moda, com participações no Portugal Fashion e na Moda Lisboa, que já lhe valeu variados galardões. Em 2015, recebeu o Prémio Mulheres Criadoras de Cultura, distinção atribuída pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e pelos gabinetes do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.
Em fevereiro de 2016 viajou com o Portugal Fashion até Londres, para a apresentação da coleção que concebeu para a próxima estação fria, integrada no programa oficial da London Fashion Week.

Na mesma categoria estavam nomeados Carlos Gil, Dino Alves e Filipe Faísca.

 Newsletter