O prato que apaixonou uma vegetariana: cogumelos e trufas, um casal perfeito?

Risotto de Cogumelos frescos com Azeite de Trufa Negra

Reunir numa refeição diversos ingredientes que não contêm carne, peixe ou alimentos provenientes da gordura animal é um trabalho difícil.

Há cerca de 5 anos atrás a oferta era pouca, assim como a diversidade de pratos que originavam no cardápio. No entanto, atualmente, diversos estudos provam que a dimensão da escolha vegetariana tomou proporções essencialmente positivas e surpreendentes.

A FAIRE foi até ao Restaurante Pena, um dos mais conceituados de Amarante, e descobriu o prato perfeito para  os amantes de comida gourmet , com vasta escolha para vegetarianos e com recorrência garantida a extratos de alimentos de origem vegetal.

O Risotto de Cogumelos frescos com Azeite de Trufa Negra é servido como uma obra prima que não ganha só pela sua apresentação, como também pelo seu sabor.

A chef executiva Cristina Manso Preto, autora do Cardápio do Restaurante, reserva-nos um prato no qual destaca-se a combinação do sabor entre os cogumelos frescos e a calda que o risotto apresenta com uma mistura de sabores – azeite de trufa negra, gengibre e salsa.

A cremosidade do prato é a caraterística primordial e, sendo um prato quente, certamente, que aconchegará a alma e o estômago em dias de outono.

Com uma história que conta com mais de 300 anos de vida, o edifício do século XVIII percorre um longo legado, designado como Amadeo de Souza Cardoso.

 

A Casa da Pena, atualmente Restaurante Pena, apresenta um jardim que percorre o íntimo e desperta positividade, contando ainda com uma esplanada exterior que permite observar plenamente as redondezas.

Apresenta igualmente um local dedicado à história da família, no qual é possível compreender todo o processo de restauração a que o espaço foi submetido, despertando assim a curiosidade dos clientes.

Com uma componente histórica dotada , o local será uma das opções que deve colocar nos seus planos.

 

 Newsletter