O Vintage Festival chega às redondezas Lisboetas

Os amantes dos anos 20 e 60 vão ser surpreendidos com a 4ª edição do Vintage Festival, que decorrerá entre os dias 18 e 22 de outubro, na FIL, em Lisboa.

Repensar a dimensão que as tendências do século XX atribuíram perante as modas dos dias de hoje, permite-nos compreender uma influência apaixonante que jamais seria esquecida.

Cerca de 55.000 visitantes, perseguirão a curiosidade de uma cultura inconstante, determinada por diversas tendências e marcas que, são máximas na história das artes.

A programação conta com 20 atividades,  que se iniciam pelas 14horas, além da  1ª edição do Festival de Cores da Cerveja, que se realizará em simultâneo com a edição do Vintage Festival, assim como o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, a INTERCASA e o LxD – Lisboa Design Show.

Os momentos televisivos, os desfiles de moda, a dança, a música, as demonstrações de Vintage Hairstyle (juntamente com barbeiros e cabeleireiros), a exposição de maquilhagem e tattoo’s, são algumas das atividades que reúnem a pluralidade de eventos num só.

Com mais de 100 stands  do Vintage Festival, o leque da gama de roupa, acessórios, produtos de decoração, discos vinil, cosméticos, artigos utilitários, produtos alimentares e gastronomia, carros e motos é nitidamente uma vasta apresentação que nos fará recordar experiências e sensações únicas.

A 1ª edição  do “hino às cervejas nacionais” 

O Festival de Cores da Cerveja é o despertar das grandes novidades que o Vintage Festival irá apresentar.

A essência e a história revela tradições que permitirão aos visitantes conhecer e acompanhar diversas marcas que se farão acompanhar da tradicional gastronomia portuguesa.

Em destaque estará a cerveja artesanal, sendo detentora de uma riqueza de aromas, cores e sabores.

 

Televisão: “A Caixa Que Mudou o Mundo” 

Com uma presença fincada, a televisão revelará um lugar bastante destacado no festival, com diversas atividades que contarão com a presença de referências como: Júlio Isidro, Nuno Markl, Fernando Alvim, Álvaro Costa e Inês Lopes Gonçalves.

Os visitantes poderão igualmente desfrutar da presença em frente às câmaras – “vestir a pele” do locutor da RTP Memória não será um momento a que deverão faltar. As 19horas do dia 20 serão ainda mais memoráveis com “Prova Oral – Traz para a Frente”. 

 

Old School na FIL com Belarmino Barbearia Clássica

As barbas e os penteados são memórias icónicas que tornam o mundo vintage ainda mais evidente.

A Belarmino Barbeara Clássica realizará, durante o festival, diversos cortes de cabelo e aparo de barbas,  barbearia tradicional e cortes clássicos old school.

Além de penteados igualáveis, durante o fim-de-semana, a barbearia oferecerá drinks, enquanto o bartender da Jameson ensinará a fazer alguns cocktails.

 

A pele também conta histórias

Quanto aos traços que contam histórias, a Vintage Tattoo Corner será um espaço onde diversos tatuadores, com  estilos completamente díspares, revelam a sua arte e aplicam a mesma a quem tomar a decisão de “marcar a sua história na pele”.
Haverá ainda a possibilidade de algumas das tatuagens serem gratuitas, uma oportunidade que poucos certamente terão!

Um reavivar na memória daqueles que ouviam as harmonias através de vinil e encaravam os anos 20 com a vontade de serem memoráveis.

Para que a sua presença seja garantida, a venda dos bilhetes através da Ticketline já se encontra disponível, sendo que dessa forma, os visitantes do Vintage Festival terão o seu bilhete antecipadamente,  para além dos locais normais de venda de bilhetes na FIL.

 Newsletter