Dia Internacional de Dança

Os séculos dançam desde a pré-história.

Hoje, o dia é vivido com uma intensidade diferente, comemora-se o dia Internacional da Dança.
A celebração desta data vai contar com diversos pogramas na Invicta.
O Festival DDD – Dias de Dança, iniciou-se no dia 27 de Abril e prolongar-se-á até dia 13 de Maio com diversos espetáculos, workshops e aulas de dança que decorrerão por toda a cidade.

Admitindo-se como uma abordagem da dança nas suas múltiplas dimensões e formas artísticas,  o festival celebrará o fim-de-semana da seguinte forma:

29 de Abril: Aulas abertas – ALC Dance Studios

A companhia ALC Dance Studios, de dança Afro-Latina, abre as portas ao público para que todos possa praticar aulas de várias modalidades para todas as idades. Para mais informações consulte aqui.

29 de Abril: Coreto celebra o Dia Mundial da Dança

As ruas da cidade vão se encher de alegria, música e dança.  A rota inicia-se na Praça dos Leões pelas 18h30, prolonga-se pelo Largo dos Lóios pelas19h30 e termina no Farol da Barra, Foz do Douro, às 21h00.

29 de Abril: Dj’s D.M.A. (Disco My Ass)

A celebração não se estenderá apenas durante o dia. O Café Rivoli contará com a presença de Dj’s D.M.A., por volta das 23h.
A entrada é gratuita para que todos possam desfrutar de uma noite comemorativa.

29 de Abril: Workshop com Noé Soulier

A Praça D. João I vai ser cenário de um workshop com o coreógrafo Noé Soulier, aberto ao público, que se iniciará por volta das 14h00 e se estenderá até às 16h00.
A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia através de dddextra@festivalddd.com.

29 de Abil: Workshop com Mathieu

O coreógrafo Mathieu Doze irá realizar um workshop, no qual recorrerá a material coreográfico minimalista (de material plástico e sonoro). O workshop decorrerá na sala de ensaios do Teatro Rivoli a partir das 14h30, destinando-se apenas a bailarinos e profissionais das Artes Performativas, sendo que o número máximo de participantes é de 25 pessoas.

30 de Abril: Dia Mundial da Dança junto ao Edifício Transparente

No dia 30 de abril, a marginal do Porto vai ser alvo de diversão e boa disposição durante a tarde de domingo do presente mês.
O Clube de Futebol Fanzerense é o organizador do evento e pretende ultrapassar os 600 participantes registados na edição anterior.

 

O programa será constituído por workshops e aulas de dança gratuitas, atuações de várias modalidades, assim como um Flash Mob que contará com a participação de várias escolas de dança e associações.
As inscrições poderão ser realizadas através do email ou do telefone 914 000 246.

 

 

 

 

 

 Newsletter