2017 Essentials

Se 2016 foi um ano de explosão de grandes tendências, tais como os chockers e a camisas off-shoulder, 2017 é visto como um up-date de certos its do ano passado e aparecimento de novidades que vêm para ficar.

Carregado de vibes dos anos 80, 2017 está cada vez mais emocionante e as opções são variadíssimas. As calças de ganga vintage tornam-se imprescindíveis no armário e existem imensos modelos, como as boyfriend.

Ainda numa onda denim quero fazer referência aos bordados, que são aplicados em todo o tipo de peças. O denim bordado vem em força seguindo a tendência dos anos 80. Jeans, corta-ventos e saias são as peças ideais para este tipo de aplicação como podemos verificar na nova coleção da Gucci.

Quando falamos em básicos de guarda-roupa as t-shirts ocupam o seu lugar de destaque. Embora as t-shirts básicas continuem a mandatárias, as slogan t-shirts são o novo it e conjugam-se com praticamente todo o tipo de estilo desde o mais sporty a estilos mais clássicos.

Os lacy tops, que têm sido apresentados em coleções anteriores, ganham o seu destaque e são preferencialmente conjugados sobre t-shirts brancas. Este tipo de peça é ótima para um café de final de dia ou, até mesmo, para saídas à noite mais descontraídas.

No que toca ao calçado, os saltos de plataforma, que podem ser conjugados em looks mais festivaleiros, casual ou formais, estão de volta! As sapatilhas old school e de preferência brancas continuam a ser uma aposta certeira que também se adapta a variadas situações.

Na prateleira dos acessórios, um dos principais essentials é a bandana, sobretudo na época de festivais em que entramos. As malas de corrente em cortes pequenos e quadrados vão marcar presença assídua no closet de qualquer mulher sejam elas básicas ou de padrão, destacam-se os pop prints.

António Gabriel

 Newsletter